04 SET 2023
AGENDA CULTURAL
Festejos Farroupilhas no município de Tapes

A gauchada já pode preparar a pilcha, o mate e lustrar as botas para celebrar as tradições do Rio Grande do Sul durante os Festejos Farroupilhas 2023 de Tapes.

A programação inclui muita música tradicionalista, apresentações de invernadas, rondas culturais, jantares, torneio de vaca mecânica (original), desfile temático, entre outras atrações.

As atividades dos Festejos Farroupilhas iniciam na quarta-feira, 13 de setembro, às 15h, no Cemitério Municipal, com homenagens aos Patronos dos Festejos, o sr. Edoeli Camargo da Silva, o Piá (In memoriam), e a sra. Josema Ventura Gianichini (In memoriam).

Logo em seguida, os cavalarianos conduzem a Chama Crioula até o CTG Província de São Pedro, onde às 16h está marcado o cerimonial de abertura oficial da Semana Farroupilha de Tapes.
Este ano, os Festejos Farroupilhas de Tapes terão as seguintes personalidades homenageadas, a sra. Surama Dias Jenisch e o sr. Marcos Vinicius Silveira Soares (Duda).

O CTG Província de São Pedro será palco de uma intensa programação com apresentações culturais, invernadas estudantis, jantares e os concorridos shows bailes, que terão como atrações: Celso Garcia; Lucas Bridi; Marcus Vigolo & Juan Pedro Vigolo; Os Andeiros; Rodrigo Martins e Gregorim Braz; Grupo Madrugada Campeira; Grupo Quinto Manancial. É importante frisar que a entrada no CTG será gratuita todos os dias.

A programação também inclui a realização do Torneio de Vaca Mecânica (Original), de 15 a 20 de setembro, no Parque Municipal José Cláudio Machado, promovido pela Associação Tradicionalista de Tapes.
É com esta programação diversificada que a patronagem do CTG, em conjunto com os piquetes, Prefeitura de Tapes e demais entidades tradicionalistas, convidam a comunidade em geral para participar dos Festejos Farroupilhas 2023 de Tapes.

Os Festejos Farroupilhas de Tapes são uma realização do CTG Província de São Pedro, com apoio da Prefeitura de Tapes e da Associação Tradicionalista de Tapes.

Confira a programação e celebre a cultura do nosso Rio Grande do Sul!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024