26 SET 2023
DEFESA CIVIL
Famílias desalojadas estão sendo acolhidas em abrigos
Já passa de 100 o número pessoas desalojadas pelas fortes chuvas e aumento do nível da Lagoa dos Patos em nosso município.
Cerca de 26 pessoas foram acolhidas em três abrigos (CIM Alvinho, Fábrica de Gelo, Escola Rebello). Outro grande número de desalojados foi encaminhado para casas de familiares e amigos.
A Prefeitura Municipal soma esforços com a Defesa Civil e voluntários em apoio as famílias atingidas pelo clima severo, que castiga principalmente a região costeira da Lagoa dos Patos, em especial à comunidade da Vila dos Pescadores.
Na Vila dos Pescadores está sendo montada barricadas com sacos de areia para tentar impedir que as águas alcancem um maior número de residências.
Equipes da Assistência Social, em conjunto com voluntários, planejam distribuir nas próximas horas mais de 200 refeições em apoio as famílias desalojadas. As refeições estão sendo preparadas no Salão Paroquial.
Toda ajuda é bem-vinda neste momento!
Saiba o que e onde doar:
Alimentos - Secretaria Municipal da Assistência Social, Rua João Pessoa, nº 317 – Centro.
Colchões e Cobertores - CIM Alvinho, Rua Professor Luiz Vieira, nº 1175, em frente a Escola Divino.
Em caso de emergência, ligue para (51) 99632.7188 (Bombeiros Voluntários), 199 (Defesa Civil), 190 (Brigada Militar), (51) 99837-0588 (Adan), (51) 99797-0730 (Fedão).