06 OUT 2023
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito cumpre agenda na Capital Gaúcha
Na quinta-feira, 05 de outubro, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez esteve na Capital Gaúcha onde cumpriu agenda oficial para tratar de assuntos de interesse do município.
Entre os compromissos do Chefe do Executivo estavam reuniões na Secretaria de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul e na sede do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde).
Acompanhado do Deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), o prefeito reuniu-se com o secretário titular da Secretaria de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel (MDB).
O encontro coordenado pelo gabinete do deputado teve como objetivo apresentar as demandas relacionadas aos danos causados pelas intensas chuvas registradas no município no mês de setembro, e as quais ocasionaram severos danos na infraestrutura urbana e rural do município, inclusive deixando famílias desabrigadas.
O prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez explicou ao secretário Fantinel que a Administração Municipal de Tapes, logo após o término das chuvas, iniciou um mutirão de serviços de recuperação da infraestrutura urbana e rural, além de oferecer assistência as famílias atingidas pelas fortes chuvas. Garcez, também reforçou a importância do apoio social do Estado para garantir uma recuperação completa do município na área social e estrutural.
Durante o encontro, ficou acertada a visita do vice-governador Gabriel Souza (MDB), acompanhado do secretário Fantinel, ao município de Tapes. A vinda dos representantes do Governo Gaúcho ao município está prevista para este mês de outubro.
“Estamos realizando todas as ações emergenciais necessárias para recuperar os estragos provocados pelas chuvas, isso inclui os trabalhos e ações desenvolvidas na área social e estrutural do município. Embora todo nosso esforço, estamos pleiteando junto ao Estado o apoio necessário nestas ações de recuperação e também a outras demandas importantes do município, caso de investimentos em pavimentação”, comentou Garcez.
Em visita à sede do IPE Saúde, o Prefeito e o Deputado Marcus Vinícius foram recebidos pelo diretor de relacionamento Paulo Gnoato. O objetivo principal da reunião foi buscar informações relativas a possibilidade de convênio entre a Prefeitura com a instituição. O Executivo Municipal planeja abrir tratativas com o IPE para disponibilizar plano de saúde aos servidores municipais.
“São tratativas iniciais que serão dialogadas com muita responsabilidade com representantes de todas as partes interessadas. É um desejo nosso e uma demanda dos servidores municipais contar um plano de saúde. Vamos primeiramente conhecer as possibilidades e buscar a melhor definição possível para nossos servidores”, concluiu o prefeito.
Foto: Reprodução / Gabinete Deputado Marcus Vinícius
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024