13 OUT 2023
Município está habilitado na 1º etapa do Projeto Empreender Social RS
A cidade de Tapes está entre os 53 municípios do RS habilitados na 1ª etapa do Projeto Empreender Social RS. O Empreender Social RS, em parceria com a Aliança Empreendedora, oferecerá 15 mil vagas para a capacitação de pessoas cadastradas no CadÚnico, que tenham interesse em empreender ou que já atuem como micro ou nanoempreendedores.
Em Tapes, a capacitação será realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Habitação, que vai oferecer cursos voltados ao fortalecimento do empreendedorismo para quem quer começar ou está começando o seu próprio negócio.
Para a secretária da assistência social, Geni Zenker, este projeto é mais uma oportunidade para formalizar e capacitar os empreendedores do nosso município. “O Empreendedor Social vai estimular a autonomia de geração de renda, capacitando e formalizando os pequenos negócios dos empreendedores inscritos no CadÚnico”, frisou.
As inscrições serão abertas tão logo o Estado do RS tenha capacitado os facilitadores que atuarão nos cursos. A Secretaria da Assistência Social reforça o pedido para que as pessoas inscritas no Cadastro Único façam a atualização cadastral para serem efetivamente beneficiadas pelo projeto.
Mais informações serão divulgadas em breve.