26 OUT 2023
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Município recebe recurso para construção de Quadra de Esportes
Na tarde de quarta-feira, 25 de outubro, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez recebeu em seu gabinete a presidente do Legislativo Tapense, vereadora Catia Iribarrem, do MDB, que entre as pautas do encontro fez a entrega simbólica de uma emenda parlamentar no valor de R$ 240.179,00 ao município.
Após várias articulações, pedidos e contatos, o recurso foi creditado pelo Ministério dos Esportes no dia 23/10/2023 nos Cofres Municipais. Cumpre-nos informar que no início da atual gestão em 2021, foi articulado pela vereadora Catia junto ao ex-Deputado Federal Giovani Feltes, o Convênio nº 916773/2021, com objetivo de construção de uma nova Quadra Poliesportiva no popularmente conhecido Palcão Municipal.
Todos os trâmites legais foram concluídos, inclusive a licitação foi realizada, restando apenas a liberação do crédito financeiro, exigência para ordem de início da obra, que ocorreu somente em 23/10/2023. O projeto é considerado de suma importância e relevância social pelo Governo Municipal, visto que o espaço é frequentado por inúmeros jovens que praticam esporte no local. A ocasião também serviu para que os chefes do Executivo e Legislativo tratassem outras demandas de interesse do município.
O prefeito Garcez agradece a vereadora Catia pelo empenho e compromisso em articular a vinda de recursos ao município, assim como também ao ex-deputado Geovani Feltes, por mais uma vez contribuir com o desenvolvimento da comunidade tapense.