11 NOV 2023
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito recebeu visita de jovens tradicionalistas
O prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez recebeu em seu gabinete, os irmãos Vitor Vanin Fontoura Longaray e Heitor Vanin Fontoura Longaray, que recentemente conquistaram premiações em festivais tradicionalistas realizados no Estado.
Na ocasião, Vitor e Heitor, estavam acompanhados pela mãe Talita Vanin Fontoura, que contou ao prefeito um pouco mais sobre a participação em festivais e toda paixão com que os “piás” cultuam as tradições do nosso Rio Grande do Sul.
Vitor, de 6 anos, e Heitor, de 10 anos, foram os vencedores das categorias Declamação Piazito Pré-Mirim e Declamação Piá Mirim, e Gaita Ponto respectivamente, ocorrido durante o 29º Festirim, em Barra do Ribeiro.
Os talentos da nossa cidade também conquistaram o 1º lugar da Declamação Pré- Mirim e Mirim do Festival Artístico e Cultural do CTG Gildo De Freitas, de Porto Alegre, disputado este mês. Os dois irmãos são representantes do CTG Província de São Pedro como 1° Piazito e 1° Piá.
Como forma de reconhecimento e incentivo, o Chefe do Executivo entregou aos irmãos um Certificado de Congratulação pelas conquistas recentes, e principalmente por levar o nome da nossa Tapes a várias partes do Estado.
A ocasião também serviu para que os irmãos mostrassem ao prefeito um pouco mais dos seus talentos, Vitor na declamação e Heitor na gaita ponto.
“Para nós é uma alegria ver esta nova geração tão dedicada e talentosa. Que estas sejam apenas as primeiras conquistas de muitas que ainda virão”, desejou o prefeito.