30 ABR 2024
Prefeito participa do ato de assinatura de investimentos da CMPC
Um marco histórico para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e da região da Costa Doce Gaúcha. Assim foi definido o documento assinado pelo governo do Estado e a multinacional chilena CMPC que firmaram o protocolo de intenções com aporte de R$ 24 bilhões da empresa para a instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do Ribeiro.

Conforme o Governo Gaúcho, a expectativa é que sejam gerados 12 mil empregos durante as obras. Em operação, a empresa deve promover 1,5 mil vagas de trabalho diretas e indiretas e terá capacidade anual de produção de 2,5 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima para a fabricação de diferentes tipos de papéis, embalagens e produtos higiênicos, além de estar presente em itens como alimentos, medicamentos e cosméticos.

Presente no ato de assinatura do documento, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez celebrou esta conquista histórica para os municípios da Costa Doce e Metade Sul do Estado. Conforme Garcez, com a efetivação deste investimento bilionário, todos os municípios da região ganharão. “Este investimento vai impulsionar a economia e geração de empregos nos municípios que compõem a Costa Doce, o que inclui a nossa Tapes”, comemorou o prefeito.

Os investimentos na nova planta industrial também contemplam diversas obras de melhorias na infraestrutura do Rio Grande do Sul, como a duplicação de 376 quilômetros da BR-290, entre Eldorado do Sul e Rosário do Sul, e a finalização da duplicação do trecho sul da BR-116.

Também estão previstas obras de pavimentação asfáltica, melhorias em trevos de acesso a diversos municípios onde a CMPC possui operação florestal e construção de novos acessos rodoviários para o Porto de Pelotas e para a Fazenda Barba Negra (terreno de 10 mil hectares localizado a 15 quilômetros do centro de Barra do Ribeiro e que pertence ao Grupo CMPC).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024