Por medida de precaução, desde a manhã deste sábado, equipes da Prefeitura e Defesa Civil atuam na remoção de famílias residentes na Vila dos Pescadores, local considerado de alto risco para inundação.
Entre as estratégias elaboradas pelo plano de contingência está a prioridade para remoção das famílias que residem em áreas consideradas críticas para a chamada área alagada.
O transporte dos cidadãos está sendo providenciado por uma força tarefa envolvendo Prefeitura, Defesa Civil e voluntários que se somam aos esforços preventivos.
Até o momento, todas as pessoas que solicitaram remoção foram encaminhadas para casas de familiares. Também há um Abrigo Social disponível no Salão Paroquial da Igreja Católica que será utilizado caso o nível da Lagoa dos Patos atinja níveis preocupantes.
Máquinas da Secretaria de Obras, Viação e Transporte atuam no reforço de barreiras de contenção. Integrantes da Secretarias da Saúde e Assistência Social também atuam no apoio as pessoas que necessitam.
Contatos de emergência:
- (51) 99632.7188 (Bombeiros Voluntários);
- 199 (Defesa Civil);
- 190 (Brigada Militar);
- (51) 99837-0588 (Adan);
- (51) 99797-0730 (Fedão);
O momento é de extrema cautela, porém ainda não há risco. Fique atento as plataformas de comunicação da Prefeitura de Tapes onde serão feitas atualizações.
Atenção, estas informações poderão ser atualizadas a qualquer momento.