07 MAI 2024
DEFESA CIVIL
ATUALIZAÇÃO DEFESA CIVIL | 07/05 - 14h30
Neste momento a lagoa se mantém elevada, mas dentro do esperado. As famílias remanescentes, que se negaram a sair no primeiro momento das áreas de risco, estão sendo retiradas no dia de hoje. O momento é de atenção principalmente nas áreas costeiras, caso haja uma mudança repentina na direção dos ventos (vento sul), poderá ter uma elevação rápida, mas não atingindo outras regiões.

Áreas costeiras;
 Vila dos Pescadores;
Rua João Athaliba Wolf – Centro;
Rua Vitor Hugo Porto (região baixa) - Bairro Pinvest;
Rua dos Coqueiros - Bairro Pontal;
Estradas municipais encontram-se sem restrições.
Atualmente, 25 famílias estão acolhidas no Abrigo Social organizado no Salão da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Assistência Social e Secretaria da Saúde prestam atendimento especial aos desalojados.

A Secretaria da Saúde faz atendimentos direcionados para as pessoas alojadas na paróquia, somando até agora 14 intervenções em saúde. Somando, até agora, foram realizados 23 intervenções em saúde direcionadas à essa demanda. Seguimos com monitoramento na paróquia e atenção redobrada nos postos àqueles que estão desalojados, mas em residências alugadas ou de familiares. Já observamos, também, a presença de pessoas de outros municípios atingidos e que estão em Tapes na casa de familiares. A esses também estamos dando atenção e atualizando o cadastro GOVBR para que tenham acesso à saúde de nosso município.

Abrigo Social
- Salão Paroquial da Igreja Católica;