Na manhã de hoje (20), a Secretária Geral da Prefeitura de Tapes, Kelem Raphaelli, recebeu a visita da empresa Meta Central de Serviços, que está fazendo um trabalho de consultoria para a CMPC.
A CMPC, grupo chileno com 54 unidades industriais, está investindo R$ 24 bilhões no projeto Natureza, uma nova unidade de celulose que está sendo instalada na Barra do Ribeiro, tornando-se o maior investimento privado do Rio Grande do Sul.
Devido à limitação de infraestrutura da Barra do Ribeiro, a CMPC contratou a consultoria Meta Central de Serviços para avaliar o impacto do projeto em 18 municípios da região, incluindo hospedagem, transporte, educação e serviços de saúde, entre outros.
A Meta visitou Tapes para levantar informações que contribuam para o estudo.
Tapes se colocou como parceira da CMPC e foi a primeira cidade vizinha de Barra do Ribeiro a receber a empresa, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento regional e sua disposição para colaborar com o projeto.
A CMPC busca apoio municipal para viabilizar o empreendimento, que deve impulsionar o desenvolvimento econômico da região.