Na manhã desta quinta-feira, dia 17, o Prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez e o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Costa, receberam oficialmente uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Tapes.
O novo veículo foi destinado ao município pelo Governo Federal, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), após manifestação da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde ainda no início de 2024, em busca da renovação da frota.
A ambulância é configurada como Unidade de Suporte Básico (USB), composta por um condutor socorrista e um técnico de enfermagem, e será utilizada em atendimentos de urgência e emergência na cidade e região. A renovação busca substituir veículos com mais de cinco anos de uso, garantindo maior segurança, qualidade e agilidade no atendimento à população.
Segundo o governo federal, a meta é que até o fim de 2026 toda a frota do SAMU esteja renovada, com veículos mais modernos e eficientes, e que em 2025 apenas ambulâncias com até cinco anos de uso estejam em operação.
A nova ambulância representa um reforço importante na estrutura da saúde municipal, permitindo um atendimento mais eficiente e seguro, além de demonstrar o compromisso da atual gestão com o fortalecimento dos serviços de saúde pública em Tapes.
• ASCOM Prefeitura de Tapes