18 MAR 2022
ESF Arroio recebe moderno aparelho de eletrocardiograma
Visando ampliar os serviços de saúde oferecidos à população, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará aos tapenses um moderno aparelho de Eletrocardiograma (ECG). A chegada deste novo aparelho foi possível através da empresa DANCLIN que disponibilizou e treinou a equipe que irá realizar o exame eletrocardiograma.

A demonstração de funcionamento do novo equipamento, que ficará disponível na ESF Arroio, foi realizada na manhã de quinta-feira, dia 17 de março. Após a realização do exame, os dados são enviados, via internet, para um profissional da rede de atendimento, que realiza o laudo e disponibiliza para o profissional da saúde em até 15 minutos.

O eletrocardiograma é um exame de saúde indicado como parte da análise de doenças cardíacas, em especial as arritmias cardíacas, além de ser também muito útil no diagnóstico de infarto aguda do miocárdio.

Para a secretária municipal da saúde, Marlene Heidrich, o objetivo é de garantir o acesso da população tapense ao exame no menor tempo possível e com maior facilidade. “Os pacientes não necessitaram mais se deslocar para outros municípios para realizar este exame”, destacou a secretária, a qual comemorou a chegada deste moderno aparelho, que fornecerá o laudo sem custo algum aos nossos usuários.

A demonstração de uso do novo equipamento contou com a presença de profissionais da saúde que atendem na Estratégia Saúde da Família Arroio (ESF), da secretária da saúde, Marlene Heidrich, e do médico Daniel Pupo Rodriguez, responsável pela gestão da ESF Arroio.