17 MAR 2022
Oficinas abordam alternativas para utilização da fibra do Butiá

O Mercado Público de Tapes sedia, todas as quartas-feiras do mês de março, oficinas que abordam alternativas para utilização das fibras do fruto do butiá. A realização das atividades ocorre através de uma parceria entre o escritório municipal da Emater/RS e o Mercado Público de Tapes, em alusão ao dia municipal do Butiá, que é comemorado, anualmente, no dia 13 de março.

O objetivo principal é traçar estratégias de trabalho no município quanto a utilização consciente da matéria prima da palmeira Butiá, na culinária, artesanato e turismo, entre outros, assegurando o fortalecimento e o resgate histórico desta que foi uma das primeiras atividades comerciais do município de Tapes.

As oficinas ocorrem todas as quartas-feiras, das 10h às 11h, e são abertas ao público em geral.