22 MAR 2022
Cenários naturais de Tapes farão parte de documentário lançado pelo Dnit

Como conectar e divulgar as belezas naturais, históricas e culturais de uma região e ainda por cima despertar o interesse e a apropriação desse trabalho de desenvolvimento turístico nos seus moradores?

Essa é a proposta do vídeo documentário “Costa Doce Gaúcha – BR-116/RS: mais que um caminho, um destino!”, produzido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em parceria com a Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/RS e os 12 municípios do entorno do empreendimento. No vídeo são apresentados os atrativos turísticos dos municípios da Costa Doce Gaúcha do entorno das obras de duplicação da BR-116/RS.

O documentário traz em seu roteiro alguns dos principais cenários naturais de Tapes que são atrativos turísticos de milhares de turistas todos os anos, entre os cenários que aparecem destaque estão os butiazais, e a é claro a Lagoa dos Patos.

O vídeo será lançado nesta terça-feira, dia 22/03 (Dia Mundial da Água), em uma live transmitida no canal do Youtube da STE – Serviços Técnicos de Engenharia S.A. (responsável pela Gestão Ambiental do empreendimento), às 10h e 30min, com a participação de representantes da autarquia, prefeituras, agentes de turismo e a equipe responsável pela realização do projeto.

Serviço:

O que: Live de lançamento do vídeo documentário “Costa Doce Gaúcha – BR-116/RS: mais que um caminho, um destino!”

Quando: 22 de março de 2022

Horário: 10h e 30min