31 MAR 2022
Setor de RG informa sobre mudanças no atendimento

Com o objetivo de agilizar o atendimento para confecção da 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade, a Secretaria da Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Habitação anuncia que, a partir desta sexta-feira, dia 01 de abril, haverá algumas mudanças no atendimento ao público.

A partir desta data, o Setor de RG disponibilizará duas fichas extras por dia para atendimento de usuários que estejam com o atendimento agendado, priorizando sempre os casos de urgência.

Conforme Manoella Meireles, responsável pelo setor, a mudança é necessária para diminuir a agenda que está fechada para novos agendamentos.  Outro fator é que muitas das pessoas que estão com atendimento agendado faltam no dia marcado, ou seja, acabam impedindo que outra pessoa possa ser atendida.

“Nossa agenda mensal está lotada até junho, mas infelizmente ocorre que muitas das pessoas que estão agendadas para atendimento não aparecem no dia marcado, mesmo nós ligando um dia antes pra confirmar, e isso acaba prejudicando o andamento do serviço e ao mesmo tempo impedindo que outras pessoas sejam atendidas”, lamentou Manoella.

A partir de agora o Setor de RG fará uma espécie de “triagem” colocando os casos mais urgentes para serem atendidos semanalmente. “Nós entendemos que acontecem imprevistos ocasionando que a pessoa falte na data agendada. Mas também temos ciência que existem casos que as pessoas precisam com urgência deste atendimento”, frisou.

É importante lembrar que atualmente o Setor de RG da Secretaria da Assistência Social só atende pessoas do município de Tapes.

Mudança

- Serão disponibilizadas duas fichas extras, uma para o turno da manhã e outra no turno da tarde. Ambas para possível atendimento no dia.

- Um dia antes da data agendada o setor ligará para a pessoa, caso esta não consiga comparecer no dia, abrirá vaga para outra pessoa ser atendida, estando esta agendada ou não.

Documentos necessários
Para o atendimento são necessários os seguintes documentos: Foto 3x4; Certidão de Nascimento/Casamento; Número do CPF. Os documentos devem estar em perfeitas condições.
Para a emissão de 2ª via do RG é cobrada uma taxa de R$81,84. Em alguns casos esta taxa não é cobrada (cadastrados no Auxílio Brasil ou idosos a partir de 65 anos). Em outros casos será realizada a verificação das informações prestadas para assim saber se a isenção será concedida.
Para mais informações os cidadãos podem ligar para o fone 3672.5206, ou se dirigir até o Setor de RG, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 12h, ou das 13h às 17h. O prédio da Assistência Social fica situado na Rua João Pessoa, nº 317 – Centro.