01 JUL 2022
Prefeito vistoria obras de reforma das escolas municipais

Na manhã de terça-feira, 28 de junho, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, acompanhado da secretária municipal de educação e cultura, Bárbara Raubach, esteve visitando duas escolas municipais que estão passando por obras de reforma e ampliação.

As unidades de ensino EMEF Martha Pereira Barbosa e EMEI Solange Pereira Alencastro, ambas situadas no Bairro Arroio Teixeira, estão entre as escolas que estão recebendo serviços de melhorias gerais na estrutura física, com reformas e ampliação.

A ocasião também oportunizou que o chefe do executivo se inteirasse das demandas de cada instituição, no intuito de seguir possibilitando melhorias no ambiente escolar.

A escola Martha Pereira Barbosa, por exemplo, apresentava vários problemas estruturais, os quais foram registrados por uma comissão de transição que vistoriou a unidade de ensino em janeiro de 2021.

Atualmente, a escola está passando por uma revitalização completa somada a obras de ampliação em sua estrutura física. Após as obras serem concluídas, a instituição aumentará o número de vagas disponíveis, que atualmente é de 470 alunos.

“Estamos fazendo os investimentos necessários para que, tanto os alunos, quanto os servidores, tenham acesso a um ambiente adequado e seguro”, reforçou o prefeito.

O roteiro de visitas do prefeito às escolas deverá continuar nos próximos meses, visto que atualmente todas as setes instituições de ensino do município estão passando por obras de revitalização.