07 JUL 2022
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Trabalhos de sinalização da Avenida Assis Brasil deverão iniciar nos próximos dias

A principal avenida da cidade de Tapes estará de “cara nova” após a conclusão dos trabalhos de sinalização e embelezamento da via. As obras de sinalização que só não iniciaram em função das condições climáticas desfavoráveis, deverão começar nos próximos dias, tendo a empresa SSAT Sinalização e Adesivos como executora do serviço.

Antes mesmo da conclusão das obras de asfaltamento, finalizadas em março, o projeto de sinalização da Avenida Assis Brasil já vinha sendo elaborado pela Assessoria de Engenharia da Prefeitura Municipal, que desenvolveu um amplo projeto, envolvendo estudos relacionados à segurança e engenharia de tráfego, além da inovação através da proposta de embelezamento desta via que será, merecidamente, o “cartão de boas-vindas” ao município.

Seguindo esta proposta, o projeto do Governo Municipal é de também possibilitar que a nova sinalização deixe a cidade mais preparada para o turismo. “Nosso projeto não só se limitou a organizar o fluxo de veículos e pedestres, como também buscou fortalecer a vocação turística de Tapes, com a instalação de semáforos, faixas de pedestres e rotatórias arborizadas”, destacou o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez.

O prefeito também aproveita a ocasião para lamentar a “ansiedade” da oposição que não se conforma com as melhorias estruturais que estão sendo realizadas pelo atual governo . “Entendemos a ansiedade da oposição. Entendemos também o ciúme e a inveja por não terem, no decorrer dos dezesseis anos em que ocuparam a administração municipal, a iniciativa de tomarem atitude em investir na infraestrutura e no embelezamento da nossa cidade. Contudo, pedimos compostura e paciência, pois muitas obras maravilhosas haverão de acontecer até o término do nosso período administrativo”, garantiu o prefeito.

Com a revitalização, a Avenida Assis Brasil ganhará a instalação de 10 rotatórias com canteiros floridos, faixas de pedestres, 02 semáforos, mais de 100 placas orientativas, além dos demais trabalhos de pintura.

O investimento total é de R$ 200 mil reais provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 30 dias, dependendo também das condições climáticas favoráveis.

Abaixo, confira o processo de sinalização.

Dia 25 de maio de 2022 foi publicado o edital de Tomada de Preços nº 004/2022, para a contratação de empresa especializada para o fornecimento de equipamentos semafóricos, sinalização horizontal e vertical, com responsabilidade técnica.

Já no dia 13 de junho de 2022 ocorreu o processo licitatório que teve a empresa SSAT Sinalização e Adesivos como vencedora.

No dia 21 de junho de 2022 ocorreu a assinatura do contrato com a empresa vencedora, que até então aguarda o clima favorável para o início dos trabalhos, visto que, a pintura e instalação dos semáforos, devem ser executados no período de clima seco para que o trabalho seja realizado em segurança e entregue com a qualidade técnica contratada.