06 DEZ 2022
OBRAS PÚBLICAS
Em visita à câmara, prefeito reforça pedido de apoio aos vereadores a projetos de calçamento

Na tarde da última segunda-feira, 05, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez compareceu na Câmara Municipal para apresentar aos vereadores um relato sobre a atuação da Prefeitura nos projetos de infraestrutura urbana, com ênfase nas obras de calçamento.

O encontro proposto pelo Executivo Municipal também debateu outros assuntos de interesse do município, caso da privatização da Corsan, que recentemente teve o projeto de privatização autorizado pela Assembleia Legislativa do RS.

Na oportunidade, o prefeito manifestou sua preocupação em relação aos critérios adotados pelo Governo do Estado no processo de privatização da Corsan, que segundo Garcez poderão ser prejudiciais ao município de Tapes. O prefeito chamou a atenção para o fato de que alguns imóveis que são de propriedade do município, mas que estão sob uso da Corsan, poderem serem inclusos nas negociações de privatização da companhia de abastecimento. “Esta é uma questão que está sendo decidida agora e que poderá impactar durante décadas o destino do nosso município”, frisou.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para expor alguns problemas que estão sendo enfrentados pela Prefeitura no que se refere as obras de calçamento na cidade. Um destes problemas depende diretamente de uma resposta rápida da Corsan, que é a responsável pela rede de esgoto e abastecimento de água do município.

Conforme o prefeito, a Prefeitura encaminhou um ofício a Corsan no qual detalhava o plano de calçamento de várias ruas da cidade, sendo que muitas destas dependem do projeto de melhorias e modernização da rede de abastecimento. “Pedimos um posicionamento da Corsan relativo às obras de melhoria na rede de abastecimento, visto que entendemos que não seria satisfatório calçarmos determinadas ruas sem a Corsan ter realizado o trabalho de melhoria na rede de abastecimento de água, por exemplo”, pontuou o prefeito.

Durante a reunião, o prefeito reforçou o pedido de apoio aos projetos de calçamento que estão sendo colocados em prática pela Prefeitura.

Na ocasião, Garcez solicitou aos parlamentares que estes reivindiquem junto aos seus deputados recursos para serem empregados em obras de pavimentação, assim como também indiquem através das emendas impositivas recursos para serem aplicados em obras de calçamento, visto que pavimentação é atualmente a principal reivindicação dos munícipes.

“Está em nossos planos aumentar os investimentos em pavimentação e para isso precisamos do apoio de todos os vereadores (…). Nossa cidade ficou muito tempo sem grandes investimentos em infraestrutura, precisamos seguir cada vez mais oportunizando melhorias na qualidade de vida de nossa população”, reforçou Garcez.

Também acompanharam a reunião o vice-prefeito, Eduardo Simchen, e o Secretário Geral, José Batista Silveira Pereira.