18 ABR 2023
1º Rodeio Expo Tapes reuniu mais de 11 mil pessoas nos três dias de evento
Nos dias 14, 15 e 16 de abril mais de 11 mil pessoas visitaram o Parque Municipal de Eventos José Cláudio Machado para acompanhar a programação do 1º Rodeio Expo Tapes 2023.

A primeira edição do evento reuniu centenas de pessoas vindas de diferentes regiões do Estado, que prestigiaram as atrações musicais, a expofeira e as provas campeiras.
Em um ambiente familiar, crianças, jovens e adultos desfrutaram da infraestrutura do Parque, que foi completamente revitalizado através do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Transporte com apoio das demais secretarias.

Os shows musicais mesclaram a presença de artistas locais com atrações de renome do cenário da música gaúcha. Passaram pelo palco do evento os artistas: Rodrigo Viola; Machado & Marcelo do Tchê; Marcus Vigolo & Juan Pedro Vigolo; Thomas Machado; Celso Garcia & Grupo Porteira do Tempo; Cesár Oliveira & Rogério Melo.

O evento que também teve caráter social arrecadou através de doações voluntárias mais de meia tonelada de alimentos, que serão revertidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no município.

As provas campeiras reuniram mais de 130 laçadores de diferentes municípios. Os laçadores elogiaram as melhorias realizadas na cancha de provas, que segundo eles, está entre as melhores da região.

O evento reuniu na área da expofeira desde grandes máquinas agrícolas, essenciais na produção dos alimentos, até os delicados trabalhos dos artesãos locais. Os visitantes do parque ainda tinham a sua disposição produtos da agricultura familiar, estandes de tecnologia, biblioteca, praça de alimentação completa, além de uma variedade de produtos e serviços.

Na avaliação do prefeito Luiz Carlos Coutinho o evento superou as expectativas, tanto de público quanto na aprovação dos expositores.

Em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu a presença dos visitantes, a confiança dos expositores, e o valoroso trabalho dos servidores municipais, que não mediram esforços para que o evento fosse um sucesso.

Garcez ressaltou o empenho da Administração Municipal em resgatar os grandes eventos promovidos pelo município e garantiu que o Governo Municipal já trabalha para realizar a segunda edição do Rodeio e Expofeira, ainda sem data definida.
Durante o 1º Rodeio Expo Tapes 2023 não foram registradas brigas ou confusões envolvendo o público no interior do Parque.

Por fim, fica registrado o agradecimento do Governo Municipal a todas as pessoas que contribuíram para que o evento alcançasse seus objetivos, entre eles: enaltecer a cultura gaúcha, valorizar os potenciais do município, movimentar a economia local, e possibilitar entretenimento aos moradores e visitantes.

Aos apoiadores comerciais deixamos aqui registrado o nosso AGRADECIMENTO!