31 JUL 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Após renovação de contrato com Emater/RS, município passa a contar com Engenheiro Agrônomo

A chegada deste profissional atende a solicitação da Administração Municipal visando suprir a carência em termos de assistência técnica aos pequenos agricultores do município.

O engenheiro agrônomo, Valério dos Santos Sanchez, foi recebido na sexta-feira, 27 de julho, pelo secretário da Produção Primária, Indústria e Comércio, Adan Bunilha.

Conforme o secretário, a chegada deste profissional vem de encontro a demanda dos pequenos agricultores junto a Administração Municipal, principalmente no apoio técnico ao desenvolvimento rural. “Com a chegada deste profissional será possível desenvolver ações conjuntas para o fortalecimento da agricultura familiar em nosso município”, projetou Bunilha.

Inicialmente de forma contratual, o atendimento do agrônomo será uma vez por semana, nas sextas- feiras até o mês de setembro. Após este período a entidade enviará de forma permanente o profissional que atenderá as demandas dos pequenos agricultores do município.
O trabalho do profissional será supervisionado pela Secretaria da Produção Primária, Indústria e Comércio.