30 OUT 2023
GABINETE DO PREFEITO
Município assina aditivo contratual com a Corsan (Aegea)

O município de Tapes está entre as cidades da Costa Doce que assinaram, na quinta-feira, 26 de outubro, o aditivo contratual com a Corsan (Aegea) que adequa a prestação de serviços de saneamento básico nos municípios de acordo com as exigências do Marco Legal do setor.

Com a formalização do contrato de concessão, o município de Tapes garante o aporte total de R$ 55 milhões em investimentos para atingir a universalização dos serviços de água e esgotamento sanitário até 2033, obrigação municipal definida por lei.

O contrato inclui, além da extensão do prazo da prestação de serviços da Corsan até 2062, metas quantitativas de não intermitência do abastecimento, de redução de perdas e de melhoria dos processos de tratamento.

O documento assinado pelo prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez e por outros quatro prefeitos da Costa Doce é um passo fundamental em prol do desenvolvimento do município e da garantia de qualidade de vida aos moradores, além é claro, da preservação na nossa maior riqueza: a Lagos dos Patos.

Para o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez o tratamento de esgoto é fundamental para as pretensões turísticas do município.

“Tenho uma paixão muito grande pelo município e me sinto muito feliz de estar concluindo a minha terceira administração com um projeto que sempre foi um grande sonho. Nós temos esta beleza da Lagoa dos Patos, que já chegou a receber maratonas internacionais e eventos esportivos de grandes proporções, então o tratamento de esgoto é fundamental. Como ficamos na beira de uma enseada, se poluir, fim do turismo e a saúde se foi. Então esse ato de hoje nos abre uma forte esperança para o desenvolvimento do turismo, já que estamos a 100 km da Grande Porto Alegre”, ressaltou o Prefeito Garcez durante o ato de assinatura do documento.