28 NOV 2023
20° ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA
Helmo de Freitas será uma das atrações do 20º Acampamento da Arte Gaúcha de Tapes.
Entre os dias 04, 05 e 06 de janeiro de 2024 o município de Tapes vai realizar um dos mais tradicionais eventos de música nativista do Estado.
O 20º Acampamento da Arte Gaúcha de Tapes confirmou entre suas atrações o músico Helmo de Freitas, o “Carijó”.
O artista traz em sua bagagem várias canções com conhecimento nacional, entre elas Lago Verde Azul, uma das mais executadas dos últimos anos em nosso Estado.
Ele canta os costumes da região em que vive e falando de suas tradições conquistou uma riqueza cultural para o Rio Grande do Sul e para o sul do Brasil. Com várias apresentações em países vizinhos, fez parte de gravações em discos de vinil e CDs de vários festivais no RS, SC e PR.
Helmo de Freitas nasceu em agosto de 1948 na fazenda Flor da Praia, às margens da Lagoa dos Patos, município de Camaquã, cidade onde mora atualmente. Entre três e quatro anos já tocava gaita de botão e entre nove e 12 anos escreveu algumas de suas composições que ainda fazem parte de seu repertório.
Gauchada, sigam acompanhando a página oficial do 20º Acampamento da Arte Gaúcha onde serão divulgadas todas as atrações deste grandioso evento que será realizado no Parque Municipal de Eventos Paulo Alfonsin Simchen, abrindo o calendário anual de festivais nativistas do Rio Grande do Sul.
Entre as atrações da programação: Concurso Musical, shows com artistas de renome no cenário regional, exposições culturais, feira de artesanato, encontro de guasqueiros, entre outras atividades.
Curta e compartilhe!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024