02 DEZ 2023
20° ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA
Loma Pereira será a apresentadora oficial!
Nos dias 04, 05 e 06 de janeiro de 2024 o município de Tapes vai realizar um dos mais tradicionais eventos de música nativista do Estado: o 20º Acampamento da Arte Gaúcha de Tapes.
O evento que retorna após longos 10 anos terá uma rica programação cultural e artística, com concurso musical, shows com artistas de renome no cenário regional, exposições culturais, feira de artesanato, encontro de guasqueiros, entre outras atividades desenvolvidas no Parque Municipal de Eventos Paulo Alfonsin Simchen, abrindo o calendário anual de festivais nativistas do Rio Grande do Sul.
A apresentação oficial no Palco de Eventos Paulo Martins de Araujo será pela voz da talentosa Loma Pereira, uma das mais reverenciadas cantoras gaúchas.
Loma Berenice Gomes Pereira iniciou sua carreira na década de 70 com o Grupo Pentagrama e alicerçou sua trajetória artística nos Festivais Nativistas Gaúchos e a partir da 4º Califórnia de Uruguaiana. Cantou na maioria dos festivais produzidos no RS e recebeu várias premiações e menções honrosas também como intérprete. Em 1980, foi eleita Melhor Cantora da Década por jornalistas, produtores de eventos culturais, músicos e compositores em evento promovido pelo IGTF. Com o álbum Um Mate Por Ti (RGE) produzido por Ayrton dos Anjos, foi indicada ao Prêmio Nacional Sharp de Música – categoria Cantora Regional. Em 1999, conquistou o Prêmio Açorianos de Música pelo álbum Além Fronteiras: Melhor CD e Melhor Intérprete de MPB. Nas edições 2018/2019 do mesmo evento foi a artista homenageada pelo Conjunto da Obra, reunidas ao longo de seus 46 anos de carreira.
Gauchada, se "aprocheguem" e sigam acompanhando a página oficial do 20º Acampamento da Arte Gaúcha onde estão sendo divulgadas todas as atrações deste grandioso evento.
Artistas já confirmados: Joca Martins, Elmo de Freitas, Machado & Marcelo do Tchê, Capitão Faustino.
Curta e compartilhe! 👍🤝
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024