05 DEZ 2023
20° ACAMPAMENTO DA ARTE GAÚCHA
Grupo Quinto Manancial está entre as atrações do 20º Acampamento da Arte Gaúcha de Tapes.
Nos dias 04, 05 e 06 de janeiro de 2024 o município de Tapes vai realizar um dos mais tradicionais eventos de música nativista do Estado: o 20º Acampamento da Arte Gaúcha de Tapes.
O evento que retorna após 10 anos terá uma rica programação cultural e artística, com concurso musical, shows com artistas de renome no cenário regional, exposições culturais, feira de artesanato, encontro de guasqueiros, entre outras atividades desenvolvidas no Parque Municipal de Eventos Paulo Alfonsin Simchen.
Entre as atrações confirmadas está o Quinto Manancial, um dos grupos tradicionalistas mais requisitados da atualidade na região da Costa Doce.
O grupo formado por músicos naturais de Tapes têm uma história de sucesso no Acampamento da Arte Gaúcha e participação em diversos eventos que exaltam a cultura tradicionalista, como festivais, bailes e apresentações em CTGs.
No repertório do grupo formado em 2003 não faltará os clássicos da música gaúcha, que sempre fazem sucesso neste evento que abrirá o calendário anual de festivais nativistas do Rio Grande do Sul.
Gauchada, se “aprocheguem” e sigam acompanhando a página oficial do 20º Acampamento da Arte Gaúcha onde estão sendo divulgadas todas as atrações deste grandioso evento.
Artistas já confirmados: Joca Martins, Elmo de Freitas, Machado & Marcelo do Tchê, Capitão Faustino, Grupo Alma Gaudéria, Grupo Quinto Manancial.
Apresentadora oficial: Loma Pereira.
Participação Especial: Natalia Guastuci.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024