22 MAR 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Ação mobiliza estudantes sobre o uso consciente da água

Nesta terça-feira, dia 22 de março, está sendo realizada na Praça Rui Barbosa atividades educativas alusivas ao Dia Mundial da Água. Neste intuito, diversas ações estão sendo realizadas para mostrar as diferentes formas de preservar este recurso natural essencial para todas as espécies, a água.

Entre as atividades desenvolvidas na ação intitulada “Água Limpa começa Aqui” está a pintura dos bueiros existentes no município. A proposta também visa incentivar o trabalho coletivo dos alunos na conscientização no período da Semana da Água. Outra atividade de sucesso entre os alunos é o passeio de “Dindinho”, que culmina na distribuição de material pedagógico para complementar as atividades.

A temática também será trabalhada por alunos e professores dentro das salas de aula, contribuindo assim para o engajamento da comunidade escolar. O objetivo principal é a conscientização e o engajamento das comunidades através de ações simples e lúdicas.

O evento educativo está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria do Meio Ambiente, e conta com apoio e parceria com a Assessoria em Gestão Ambiental Lions Clube Distrito L3 e escolas municipais de Tapes.

Em breve será disponibilizada no site da Prefeitura Municipal de Tapes uma galeria com imagens desta ação!