A noite de domingo, 04, reservou muita emoção para o público que prestigiou o IV Festival de Dança de Tapes com o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”.
O evento que reuniu bailarinos e dançarinos de diferentes idades trouxe a nossa cidade apresentações artísticas que fizeram o público vibrar com as performances no palco.
O festival que chegou a sua 4ª edição reuniu grupos de danças de municípios da Costa Doce, incluindo Tapes, Barra do Ribeiro e Sentinela do Sul.
Além de incentivar a cultura, o evento também foi importante para a causa social, visto que foram arrecadados 300 kg de alimentos que serão revertidos a famílias em vulnerabilidade social do município.
Presentes no festival, os secretários das pastas da Educação e do Turismo destacaram a importância cultural do evento, principalmente pelo seu incentivo a integração de crianças, jovens e adultos.
A Administração Municipal parabeniza os organizadores, dançarinos, patrocinadores e demais pessoas envolvidas que foram fundamentais para o sucesso deste evento.
O IV Festival de Dança de Tapes é uma realização do grupo de Ballet Bárbara Kahmann e Associação Multispaço, com apoio da Prefeitura de Tapes, por meio da secretaria de Educação e Cultura (Smec) e da secretaria do Turismo, Desporto e Lazer (Setur).
Sobre a história
No palco, as apresentações inspiradas na obra literária “Alice no País das Maravilhas” encenaram o espetáculo que conta a história de Alice, uma menina muito curiosa, que se senta ao pé de uma árvore com sua irmã Ruth para ouvi-la contar histórias, quando percebe um coelho branco correr apressado como quem tem um compromisso urgente, o segue e acaba caindo em um misterioso túnel. O caminho secreto a conduz ao desconhecido País das Maravilhas, um lugar mágico onde a menina se perde entre personagens estranhos como o Chapeleiro Maluco, A Lagarta Desatenta, o Gato Risonho, a intempestiva Rainha de Copas, a Lebre de Março, O Caxinguelê, a Tartaruga e o Rei. Alice embarca em um mundo fantástico, passando por muitas aventuras até voltar ao mundo real.