20 NOV 2023
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Finais do Citadino de Futsal 2023
👉 MBL Esporte Clube e Paysanduba/Medellin foram os campeões do Citadino de Futsal 2023.
A noite de sexta-feira, 17 de novembro, reservou grandes finais do Citadino de Futsal de Tapes 2023. Em quadra as decisões valiam título nas categorias veterano e força livre.
Foram 15 rodadas de muitos gols durante os 52 jogos disputados no Campeonato Regional de Futsal. A garra, a técnica, a habilidade e a superação são as marcas deste tradicional campeonato que reúne atletas de Tapes e de diferentes municípios da região.

O público lotou as arquibancadas e demais espaços do Ginásio da AABB que ficou “pequeno” diante das contagiantes torcidas que compareceram para apoiar suas equipes.
A primeira partida da noite valia taça na categoria veterano. Em quadra, MBL x Esportivo, duas equipes que fizeram um belíssimo campeonato e garantiram presença nesta grande final.

Na final o espetáculo não poderia ser diferente com empate em 1 a 1 no tempo normal e decisão nos pênaltis. Em uma disputa acirrada, que teve cobranças alternadas, a equipe do MBL levou a melhor e se consagrou Bicampeã do Citadino de Futsal de Tapes.

A grande final da força livre foi disputada pelas equipes Paysanduba x Arroio FC, que ao longo do campeonato estavam entre as principais forças da competição. Em quadra, na primeira etapa, se viu uma partida muito equilibrada com ambas equipes fazendo jogadas bem trabalhadas, indo para o intervalo com o placar de 3 a 2 para o Paysanduba.

No segundo tempo a equipe do Paysanduba soube administrar as investidas do Arroio FC que mesmo levando muito perigo ao gol do adversário não conseguiu “furar” o bloqueio do Paysanduba, que segurou o placar construído no primeiro tempo, e com muitos méritos se consagrou Campeão do Citadino de Futsal de Tapes.

A Prefeitura de Tapes aproveita a oportunidade para agradecer a todas as equipes que participaram da competição e, em especial, ao público que prestigiou a competição desde a primeira rodada, pois graças a isso, o Campeonato Regional de Futsal foi mais uma vez um grande sucesso.

O Campeonato Regional de Futsal de Tapes foi uma realização da Prefeitura de Tapes, através da Secretaria do Turismo, Desporto e Lazer, com apoio do SESC/RS.

Agradecimentos especiais:
Equipes - Sesc/RS - AABB – CGS Arbitragem - Brigada Militar – Canal do Maciel - Patrik Rebello - Conectsul.

Placares das grandes finais:
VETERANO - MBL Esporte Clube 01 x 01 Esportivo - (6 x 5) – pênaltis
LIVRE - Arroio FC 02 x 03 Paysanduba

Classificação
VETERANO
1° - MBL Esporte Clube
2°- Esportivo
3°- Amigos do Japa
4º - ACBF
Goleiro menos vazado – Emerson Lima (Esportivo)
Equipe Disciplina - Esportivo
Goleadores – Adriel e Marcelo (MBL Esporte Clube)