16 ABR 2024
2º Rodeio ExpoTapes movimentou o cenário tradicionalista da região
A chuva não impediu que ao longo de três dias centenas de tradicionalistas prestigiassem as atrações do 2º Rodeio ExpoTapes, realizado no Parque de Eventos José Cláudio Machado.
Com shows musicais, apresentações artísticas, feira de artesanato, praça de alimentação e provas campeiras, a segunda edição do evento comprova a forte identidade cultural gaúcha presente em nossa comunidade.

Outro destaque do evento foram as apresentações artísticas protagonizadas pelos nossos talentos da invernada do CTG Província de São Pedro e da Fábrica de Gaiteiros de Tapes.
Pelo palco do evento se apresentaram artistas consagrados do cenário musical nacional e regional, desta forma valorizando a conexão entre os artistas regionais e locais. O evento também serviu como cenário para a gravação do programa Fogão de Chão, da RDC TV, apresentado por Alex Camboim.

As provas campeiras de tiro de laço e gineteada reuniram centenas de competidores que sobre o lombo dos cavalos cultuaram as tradições do nosso Rio Grande do Sul.

Fica registrado o agradecimento da Prefeitura de Tapes a todos os tradicionalistas, entidades sociais e demais apoiadores que contribuíram para o sucesso deste valoroso evento!

Confira a galeria de fotos do evento acessando o site da Prefeitura de Tapes, link: https://www.tapes.rs.gov.br/portal/galeria-de-fotos