18 ABR 2022
AGENDA CULTURAL
Feiras, apresentações artísticas e shows musicais marcam o retorno dos eventos de Páscoa

A Páscoa foi comemorada com uma programação diversificada no município de Tapes. As atividades que iniciaram no dia 12 de abril com a abertura das feiras do peixe e do artesanato, se encerraram na noite de sábado, dia 16 de abril, com shows musicais na Praça Central.

Depois de dois anos sem poder realizar atividades presenciais devido a pandemia, a comunidade tapense voltou a prestigiar os eventos alusivos à Semana Santa. Prova disso foi o intenso movimento de consumidores que passaram pela feira do Mercado Público, e que também prestigiaram a feira do artesanato, as apresentações artísticas, e os brinquedos infláveis.

Confira aqui os registros fotográficos da programação.

A programação também contemplou os artesãos locais com a realização de uma feira em frente ao Mercado Público, além da confecção da Carteira do Artesão, pelo FGTAS, que reconheceu os artesãos tapenses como profissionais autônomos.

Pelo Mercado Público passaram centenas de pessoas durante cinco dias de atividades, que contemplou a Feira do Peixe Vivo, Produtos Coloniais e Chocolates Artesanais.

Outro destaque da programação ficou por conta das apresentações artísticas protagonizadas por jovens que integram o Projim, a Banda Municipal de Tapes e a Fábrica de Gaiteiros. A juventude tapense deu um show a parte e recebeu os elogios da plateia que os assistia.

Na tarde do sábado, dia 16 de abril, uma atração especial fez a alegria das pessoas que passavam pela Praça Central. O “Besouro Azul”, personagem interpretado pelo tapense conhecido como “Churros” sorteou peças de artesanato.

Já durante a estrelada noite de sábado, o público pode conferir o retorno dos shows musicais à Praça Central. Mais 300 pessoas prestigiaram as atrações desta noite especial, que iniciou com a dupla Amaro Peres & Amarinho, seguido por Cris e Sandro, e encerrada pela banda Alma Gaudéria.

A programação alusiva a Páscoa foi organizada através da parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura; Secretaria da Assistência Social; Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer; Secretaria da Produção Primária, Indústria e Comércio; Secretaria de Obras, Transporte e Viação, e contou com apoio do Mercado Público, Emater/RS, Conectsul, Duda Gás, Supermercado Dietrich e Liga Feminina de Combate ao Câncer.