O Deputado Federal, Afonso Hamm, do Progressistas, contemplou o município de Tapes com uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 200 mil reais. A verba atende a um pedido feito pelos vereadores Progressistas, Anderson Stiborski e Fabiano Dummer.
O recurso via Ministério da Saúde deverá ser empregado na aquisição de veículos, equipamentos ou material permanente, visando a estruturação da rede de atenção primária à saúde.
Este valor, somado a outras emendas do deputado, totaliza o montante de R$ 600 mil reais, destinado ao município somente na atual gestão.
O parlamentar oficializou a destinação do recurso através da visita ao gabinete do prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, na manhã desta sexta-feira, 27 de maio. Na ocasião também estavam presentes o Deputado Estadual, Marcus Vinícius de Almeida, vereadores, e demais lideranças ligadas ao Progressistas.
O prefeito Garcez agradece o deputado Afonso Hamm e as demais lideranças pela união na busca de recursos que atendam os anseios da comunidade tapense.