19 JUL 2022
FINANÇAS
Servidores municipais participam de evento sobre gestão pública promovido pelo TCE/RS

Onze servidores municipais participaram da 14ª edição do Encontro Regional de Controle e Orientação (Ercos), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Pelotas.

O evento realizado no dia 14 de julho contou com 12 painéis de diferentes temas, como a Lei Geral de Proteção de Dados e o detalhamento da nova Lei de Licitações e Contratos. O evento teve como objetivo orientar os administradores públicos para as boas práticas na gestão, qualificando a aplicação dos recursos públicos e evitando irregularidades.

Para o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Postal, os encontros regionais representam a aproximação do órgão das prefeituras e câmaras municipais para o aprimoramento das gestões públicas. “É uma oportunidade de podermos trazer os esclarecimentos necessários neste momento em que a inteligência artificial, os meios de comunicação e a internet avançaram muito, e também mostrarmos o que estamos fazendo e poder aprimorar a fiscalização dos gestores para a boa aplicação do recurso público”, avaliou Postal.

Presente no evento, o assessor de planejamento municipal, Rogério Stein Leite, ressaltou a importância da participação de gestores públicos nestes encontros de capacitação. “A pandemia nos trouxe novos desafios dentro de uma administração pública, aumentando a importância do serviço público para a sociedade em geral, por isso é nosso dever buscarmos qualificação no intuito de alcançar cada vez mais a efetividade nas políticas públicas”, frisou.