11 AGO 2022
Reunião de Equipe na ESF Arroio

Na última quinta-feira, 11 de agosto, ocorreu na Estratégia Saúde da Família – ESF Arroio uma nova reunião de equipe, a qual é preconizada pela Política de Atenção Primária à Saúde.

A reunião que ocorre semanalmente, todas as quintas-feiras, oportuniza a participação de todos os profissionais de saúde que atuam na unidade, servindo como um momento para alinhar fluxos e realizar as discussões pertinentes na presença do médico da equipe Dr. Geancarlo Grasselli.

Na ESF Arroio, em 21 dias úteis, são realizados entre atendimentos (médico, pediátrico, enfermagem, etc) em média 2.300 consultas ao mês.

A reunião de equipe destaca-se, por conseguinte, como uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento de um serviço de qualidade. Nesse contexto, é um instrumento de intervenção importantíssimo para que as ações de promoção à saúde e de prevenção de agravos sejam desenvolvidas em conjunto.