12 AGO 2022
Reunião de equipe na Estratégia Saúde da Família Wolf

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, foi a vez dos profissionais de saúde que atuam na Estratégia Saúde da Família - ESF Wolf realizarem a tradicional reunião de equipe, a qual é preconizada pela Política de Atenção Primária à Saúde.

Na unidade ESF Wolf, a reunião ocorre semanalmente as sextas-feiras, das 8h-9h, tendo como objetivo o alinhamento de fluxo, revisão de casos pertinentes e reorganização dos processos de trabalho da equipe.

Pensando na perspectiva de fazer deste momento ainda mais eficiente, ocorrem também Capacitações de Educação Continuada, onde a própria equipe define os temas e juntos organizam as capacitações para todos os membros.

O tema em questão da data de hoje, foi sobre os antidepressivos, benzodiazepínicos, antidepressivos tricíclicos e estabilizadores de humor. Tal capacitação foi ministrada pela Equipe Técnica do grupo de profissionais, que juntos promoveram uma discussão sobre o tema abordado e o impacto no cotidiano para a população em geral, bem como para a melhora do acolhimento e da assistência direcionada ao paciente em uso de tais medicações.

Na ocasião, esteve presente também o Psicólogo/RT do CAPS Emiliano Jaskulski, com o objetivo de reforçar sobre o tema abordado devido a relação com os atendimentos realizados pelo CAPS, bem como reforçar o fluxo de trabalho do CAPS, suas definições e rotinas, o que é fundamental para a Rede de Atenção à Saúde do Município.